Formas de Atuação

Nossas principais soluções para facilitar o desenvolvimento da empresa no mercado.

Fábrica de Software

Consideramos o processo produtivo de software em regime de fábrica uma associação das seguintes competências: negócio, técnica e qualidade.

Com a metodologia Basis Foundation® é possível compreender corretamente o requisito do cliente e materializar suas necessidades por meio de um documento formal, aproveitando o melhor do Processo Unificado e de Métodos Ágeis (Scrum, XP, Kanban, entre outros).

O Basis Foundation® detalha todo o entendimento do negócio do cliente por meio de artefatos formais e protótipos de tela. O desenvolvimento, manutenção ou sustentação de sistemas em JAVA, .NET, PHP, entre outras linguagens, é realizado de forma remota gerando alto valor agregado e desonerando o cliente de custos como local físico, máquinas, software, etc.

Por fim, uma área de qualidade capacitada avalia objetivamente os indicadores gerados durante o processo de produção de software, comparando-os com o que foi planejado.

A utilização da técnica de contagem de pontos por função é realizada por profissionais certificados, definindo assim, o tamanho funcional do sistema e gerando métricas para a melhoria contínua e aprimoramento dos processos internos.

Mais do que softwares, a fábrica da Basis traz soluções para as necessidades do seu cliente.

Basis Gear

A Basis, por meio de sua suíte Basis Gear®, disponibiliza a seus clientes processos maduros e estruturados para desenvolvimento de soluções, ferramentas de gestão e controle em desenvolvimento remoto (Basis Gear®).

01

Repositório de Projetos e Controle de Versão

Portal para versionamento de artefatos do projeto como requisitos, atas de reunião e códigos-fonte. Este repositório é acessado via WEB e serve para o armazenamento de todo e qualquer conteúdo do projeto.

02

Sistema de Gestão de Ocorrências - SGO

É o site onde são registradas as ocorrências do projeto. Trata-se de mecanismo rápido e eficiente para intercomunicação da equipe e a comunicação dessa com o cliente. Esta ferramenta permite aos integrantes do projeto cadastrar e acompanhar as demandas, defeitos, dúvidas, solicitações de mudanças, etc., integrado com as ferramentas de controle de versão e integração contínua para gerenciamento automático de releases.

03

Integração Contínua e Controle de Qualidade

É uma plataforma completa para verificação constante da qualidade de código, seguindo as boas práticas de desenvolvimento e os requisitos definidos pelo cliente. Os defeitos identificados são automaticamente abertos e controlados pelo Basis Convey®.

Usabilidade

Nossa visão de usabilidade permite tornar a experiência do usuário com sistemas web agradável, produtiva e confortável!

Tecnicamente a usabilidade é um termo usado para definir a facilidade com que as pessoas podem empregar uma ferramenta ou objeto, a fim de realizar uma tarefa específica e importante. A usabilidade pode também se referir aos métodos de mensuração e ao estudo dos princípios por trás da eficiência percebida de um objeto.

A Basis entende que as pessoas passam horas do seu dia acessando dados e informações por meio de sistemas informatizados web, atividades que muitas vezes podem se tornar cansativas e pouco produtivas.

Buscamos a eficiência sistêmica aliada com o design arrojado nas aplicações. Tudo isso permite que nossos clientes sejam beneficiados com uma solução de alta produtividade e impacto no negócio.

Desenvolvimento Orientado por Comportamento (BDD)

Técnica de desenvolvimento ágil que encoraja colaboração entre desenvolvedores, setores de qualidade e pessoas não-técnicas ou de negócios em um projeto de software

No BDD o foco é o usuário! Sua percepção sobre o funcionamento do sistema por meio de cenários, protótipos e especificações orientadas à exemplos.

O BDD é uma técnica de desenvolvimento ágil que visa integrar regras de negócios com linguagem de programação, focando o comportamento do software. Além disso, pode-se dizer também, que o BDD é a evolução do TDD. Isto porque, os testes ainda orientam o desenvolvimento, ou seja, primeiro se escreve o teste e depois o código.

O BDD é guiado pelos valores de negócios no qual a aplicação está sendo produzida. A única maneira na qual o benefício pode ser percebido é por intermédio das interfaces de usuário para a aplicação, comumente (mas nem sempre) a interface gráfica de usuário.

O foco em BDD é a linguagem e as interações usadas no processo de desenvolvimento de software. Desenvolvedores que se beneficiam destas técnicas escrevem os testes em sua língua nativa em combinação com a linguagem ubíqua (Ubiquitous Language). Isso permite que eles foquem o motivo pelo qual o código deve ser criado, ao invés de detalhes técnicos, e ainda possibilita uma comunicação eficiente entre as equipes de desenvolvimento e testes.